Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 26 de Abril de 2024

CÂMARA DE VEREADORES DE ARCOVERDE: CONFIRA OS REQUERIMENTOS DA SESSÃO DO DIA 26/06/2017

Política

CÂMARA DE VEREADORES DE ARCOVERDE: CONFIRA OS REQUERIMENTOS DA SESSÃO DO DIA 26/06/2017

*CIBELE ROA apresentou o relatório final da Comissão de Ordenamento Urbano no intuito de atualizar o nome de ruas, promover a delimitação de bairros e loteamentos através de georeferenciamento que ficou a cargo de equipe comandada por Caio Magalhães (Dirt). Agora Arcoverde tem novo mapa, destacando o bairro Coliseu que fica por trás da casa de espetáculos do mesmo nome. Ao todo a cidade conta com 15 bairros. O novo ordenamento vai facilitar a entrega de faturas e correspondências a moradores e empresas. Participaram da comissão representantes dos Correios, Compesa, Celpe e Dirt.

 

*LUIZA MARGARIDA reivindicou a construção de uma galeria na Rua 25 de Janeiro (Cohab I), pediu que a Arcotrans viabilize a instalação  de uma parada de coletivo urbano na Praça da Cohab II pois a anterior foi depredada por vândalos e pediu que seja instalado um quebra-mola na Rua Venezuela(JK).

*ZIRLEIDE MONTEIRO pediu a reposição de luminárias em postes da Rua Lourival Estevão de Barros (São Cristóvão), reivindicou a reforma do calçamento da Rua Tito Marques Magalhães (São Cristóvão), também pediu reforma para o calçamento da Rua Ataulfo Alves (São Cristóvão, reivindicou que sejam retirados pneus que estão em um trecho da Rua Voluntários da Pátria (próximo ao Beco do Buíque) pois os mesmos estão acumulando água facilitando a proliferação do Aedes Egipty. A parlamentar pediu ainda o recapeamento asfáltico para as avenidas Antônio Japiassú (Centro) e Júlio Pacheco Freire(São Cristóvão).

*CLERIANE MEDEIROS pediu urgência especial para projeto de Lei, que institui a Semana Municipal da Juventude, a ser realizado na segunda semana de agosto, visando agilizar a defesa do protagonismo da juventude nos bairros e periferia com a participação dos estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

 

*WEVERTON SIQUEIRA (Siqueirinha) reivindicou que seja feito urgentemente o saneamento básico incluindo trecho interior do Presídio Brito Alves, pois todo esgoto proveniente dali está escoando para rua Hilda Pacheco Magalhães ficando à céu aberto. O parlamentar convidou a todos a participar, no próximo dia 06.07, da Audiência Pública, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, que vai debater a questão de segurança pública.

 

*CÉLIA ALMEIDA apresentou oficialmente projeto de Lei concedendo Bolsa Desconto para alunos carentes provenientes das redes municipal e estadual de ensino que pretendam ingressar na Aesa/Arcoverde. O Programa oferece um desconto de 50% nas mensalidades para os estudantes nos quatro cursos: Letras, Geografia, História e Licenciatura em Educação Física. Hoje, a mensalidade desses cursos custa R$ 320. Com a bolsa, cai para R$ 160. Os deficientes terão prioridades na concessão das bolsas, mas caso sobrem elas serão distribuídas com os demais alunos devidamente matriculados e que cumpram 75% da frequência nas aulas. Na ocasião, os professores Roberto Coelho (presidente da Aesa) e Franklin Freire (Diretor do CESA) discursaram em defesa da instituição. O primeiro citou o crescimento da Aesa apesar da crise. A Aesa tem hoje 13 cursos de graduação. Já Franklin, destacou que a Aesa tem estudantes de 32 cidades da microrregião e mais de 2 mil alunos.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo