Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 26 de Abril de 2024

Eduíno Brito repercute audiência sobre perenização de açude em Ibimirim

Polícia

Eduíno Brito repercute audiência sobre perenização de açude em Ibimirim

O deputado Eduíno Brito (PP) registrou, na Reunião Plenária desta terça (13), a audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Ibimirim, Sertão do Moxotó, na última sexta (9). No encontro, promovido pela Comissão de Agricultura da Alepe em conjunto com o Poder Legislativo municipal, discutiram-se estratégias para perenizar o Açude Poço da Cruz e revitalizar o perímetro irrigado de oito mil hectares no entorno a partir da Transposição do Rio São Francisco.

O maior reservatório de água de Pernambuco, com capacidade superior a 500 milhões de metros cúbicos, fez parte da projeção inicial da transposição, integrado ao Eixo Leste da obra, mas, posteriormente, foi retirado do projeto. “Aquele manancial, com a área irrigada, é uma fonte de renda importantíssima para a região e o Estado”, enfatizou.

Brito ressaltou que o ramal da transposição que leva água ao reservatório Copiti, em Custódia, também no Sertão do Moxotó, passa a cerca de 20 quilômetros do Poço da Cruz. O parlamentar pediu aos pares e deputados federais de Pernambuco que atuem para que o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) libere recursos para recuperar o Açude Poço da Cruz e os canais de irrigação. “Esse patrimônio precisa ser revitalizado para a região voltar a crescer e dar frutos”, emendou.

Fotos: Émerson (JPS)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia

Topo