Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quarta-Feira, dia 22 de Novembro de 2017

VEREADOR SIQUEIRINHA APRESENTA PROJETO DE LEI QUE PREVÊ VIGILÂNCIA ARMADA 24 HORAS EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Política

VEREADOR SIQUEIRINHA APRESENTA PROJETO DE LEI QUE PREVÊ VIGILÂNCIA ARMADA 24 HORAS EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Na última sessão da câmara de vereadores de Arcoverde ,Terça – Feira dia 09 de outubro,  o Vereador Wevertton Siqueira “ Siqueirinha” PSB, saiu em defesa dos vigilantes de Arcoverde e da Violência que vem atingindo os mesmos.

O vereador iniciou sua fala destacando a violência em Arcoverde que quase todos os dias pessoas são vítimas de assaltos e só este ano já são 32 homicídios.  O vereador enfatizou quatro casos de violência sofrida por vigilantes, só este ano, onde em dois deles as armas foram roubadas, o primeiro caso foi na UPAE e o outro na fazendo do IPA, os dois últimos foram na ETE, Escola Técnica Francisco Jonas Feitosa, localizada as margens da rodovia BR 424 sentido PEDRA, onde na primeira investida os criminosos renderam o vigilante e subtraíram alguns pertences da escola e no outro caso o Vigilante que estava de serviço no dia 06 de outubro demostrou um alto nível de profissionalismo e preparo garantindo assim o bem público, vindo a trocar tiros com os criminosos que se evadiram do local, enfatizou o Vereador. 

O vereador Siqueirinha que também é vigilante, apresentou o projeto de Lei que prevê vigilância armada nas agências bancárias e cooperativas de Arcoverde durante 24 horas, segundo o parlamentar, este projeto de lei irar prevenir assaltos as agências bancárias , principalmente no período noturno, e gerar vagas empregos, o projeto de Lei prevê que as agências bancárias tem  90 dias para se adequar a lei após a sua aprovação, caso as agências não obedeça as mesmas serão notificadas pagarão multas que poderão chegar a 10 salários mínimos e até a sua interdição por parte do município.

Muito se cobra do Poder Público em relação à segurança, e é correto, mas é mais correto ainda cobrar dos bancos, porque ninguém nesse País lucra mais do que banco. E os bancos devem investir em segurança pública. Portanto, é uma luta necessária que vai gerar oportunidade de emprego, mas, sobretudo, vai fortalecer uma necessidade fundamental da população, que é mais segurança bancária”, declarou o Vereador siqueirinha.

    O projeto de Lei passará pela apreciação da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final, Vereadora Zirleide Monteiro, para ser aprovado no plenário da Casa, na próximo segunda dia 23 de outubro, e encaminhado para o executivo para ser sancionada.        

Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo