Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 21 de Janeiro de 2018

Madalena autoriza construção da Praça da Juventude, no São Cristóvão

Cidades

Madalena autoriza construção da Praça da Juventude, no São Cristóvão

Foi reunindo representantes da sociedade civil, líderes comunitários, vereadores, secretários municipais e outras autoridades presentes, que a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, promoveu na tarde da última quinta-feira, 07 de dezembro, a autorização para a construção da Praça da Juventude Otacílio Cassiano da Silva, no bairro do São Cristóvão. Com a assinatura da ordem de serviço, o novo equipamento esportivo está orçado em R$ 1 milhão e 716 mil, possuindo como previsão de conclusão o prazo de 12 meses.

“Estamos iniciando mais uma grande obra para a cidade e eu estou muito contente por esta realização, porque aqui víamos um prédio público abandonado, que sempre era cobrado pela população e hoje estamos vendo um sonho antigo a ser concretizado”, frisou Madalena Britto em seu discurso. “Esta é uma obra que vem para mudar a vida da população não apenas do São Cristóvão, mas de Arcoverde como um todo, para que os jovens tenham mais oportunidades de lazer. Nós queremos agradecer de coração a um cidadão arcoverdense que recebeu o título no ano passado, a um deputado que tem um carinho muito grande por nossa cidade. Ele não é filho de Arcoverde, mas gosta da cidade e sempre se preocupa em manda recursos para o nosso município, que é o deputado federal Gonzaga Patriota”, destacou a gestora do município.

A solenidade contou com participações do deputado estadual Eduíno Brito, do vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo, dos vereadores do município Luiza Margarida, Everaldo Lira, Siqueirinha, João Taxista, Célia Almeida Galindo e Cleriane Medeiros, além dos ex-vereadores Luciano Pacheco e Warley Amaral.

Wellington Araújo lembrou em seu discurso a figura do saudoso Otacílio Cassiano da Silva, homenageado pelo município na nova área de lazer que contempla o bairro do São Cristóvão. “Ter hoje a Praça da Juventude com o nome deste homem arcoverdense, que além de colaborar para o desenvolvimento da cidade através de seu comércio, também desenvolveu e ajudou em vida a parte social e esportiva do município, é uma alegria e satisfação para todos nós. Esta praça chega para incrementar o trabalho que já vem sendo realizado pela Coordenadoria da Juventude, sendo voltada especialmente aos jovens que mais necessitam deste tipo de comprometimento”, enfatizou o vice-prefeito.

Representando a família do homenageado, o comerciante Gilmar Cassiano, filho de Otacílio Cassiano da Silva, expressou com emoção a sua gratidão pelo reconhecimento do municipal, através do projeto de autoria da vereadora Célia Almeida Galindo. “Para mim e para minha família, é uma grande satisfação. Eu sei onde ele estiver, está muito satisfeito com isso. Neste bairro do São Cristóvão, no qual eu nasci e me criei jogando bola, graças a Deus estou vivendo até hoje e só quero sair daqui no dia que Deus me levar”, falou Gilmar.

A nova praça vai disponibilizar a população arena palco, área de convivência, sala de ginástica, administração, pista de skate, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva e pista de Cooper. No terreno ao lado, o Governo de Pernambuco vai construir o Centro Comunitário da Paz – Compaz, que segue o modelo dos já existentes, e deve contar com o Expresso Cidadão, CRAS, Junta Militar, Biblioteca, salas de informática, de cursos, de oficinas, sala de dança, artes marciais, jardins, entre outras dependências públicas.

Fotos: Israel Leão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo