Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 21 de Janeiro de 2018

Lambaia comemora 40 anos nesta sexta-feira (12)

Cultura

Lambaia comemora 40 anos nesta sexta-feira (12)

O Lambaia é basicamente composto por amigos de infância, e hoje agrega por volta de uns 75 componentes, espalhados por esse Brasil. Iniciou na década de 70 quando da sua formação primeira que se denominava GOTA D’ÁGUA, e depois, por meio de uma votação criou-se o LAMBAIA.

Este grupo de amigos, quase todos cinquentões, tem feito há quase sete anos dois encontros anuais, o primeiro no segundo sábado de janeiro em Aldeia-Recife e o segundo aproveitando as festividades juninas, em Arcoverde.

O LAMBAIA surgiu no carnaval de 1977, tendo uma batucada que percorria as ruas da nossa “Muirá Ubi”, a bordo de um caminhão cedido pelos saudosos Otacílio Tizei e João Quinca. Uma época encantada onde o carnaval transcorria da mais vibrante paz e se ouviam belos frevos e sambões de qualidade. A alegria comandava a festa.

Existe um ditado que diz: ‘’ Pela lei natural da vida, vão-se os pais, depois os filhos, quando constituem suas famílias e alçam seus voos, e depois disto só restam os AMIGOS!”.

Essa irmandade denominada “LAMBAIA” poderia servir de inspiração a outros grupos carnavalescos de nossa cidade, além do fato de voltarem a se reunir anualmente, fazem questão que um desses encontros ocorra em Arcoverde, trazendo de volta seus filhos naturais e adotados, a nossa amada “Aldeia”, como diz o poeta e forrozeiro Paulinho Leite.

Para a festa desse ano, o bloco ganhou um reforço. O Bela Vista Residence promoverá uma ação para receber os foliões, que também receberão brindes do empreendimento durante a festividade.

Parabéns ao LAMBAIA, que venham a comemorar mais 40 e assim por diante!!!

Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

Topo