Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 15 de Dezembro de 2017

Itaíba vai ganhar Sala do Empreendedor agora em novembro

Cidades

Itaíba vai ganhar Sala do Empreendedor agora em novembro

Até o final de novembro a cidade de Itaíba vai passar a contar com a Sala do Empreendedor numa parceria formalizada entre a Prefeita do município, Regina Cunha (PTB), e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Na semana passada, o consultor do Sebrae, Ricardo Santiago, esteve reunido com a equipe da prefeitura comandada pelo vice-prefeito Valdo do Pipa e a Secretária de Administração, Tamara Evellyn, para tratar da instalação da Sala que funcionará no prédio da Prefeitura Municipal. O vice-prefeito será o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor.

Na reunião também estavam presente o Controlador do Município, Alexandre Caraciollo; a Chefe de Gabinete, Sandra Muniz; Marcelo Pilota, Josiene Fortunato, Diretoria de Agricultura; e o vereador Anizelton Alves (Zelton Bugi).

A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura de Itaíba e do Sebrae para melhorar o ambiente de micronegócios da cidade, uma vez que a pequena empresa responde por 90% do total de empresas do país.

A Sala vai oferecer suporte e orientação para instalação de pequena empresa ou regularizar situação profissional, saindo da informalidade. Entre os serviços, estão: Orienta contribuintes quanto à abertura, alteração e encerramento da empresa na Prefeitura, na Junta Comercial e na Receita Federal; Providencia a Inscrição Municipal do contribuinte e faz o cadastro como MEI; Encaminhamento ao SEBRAE para cursos gratuitos de gestão.

Para a prefeita Regina Cunha, em momentos de crise é preciso ser criativo e criar oportunidades. “A Sala do Empreendedor vai permitir que possamos tirar da informalidade dezenas e até centenas de pequenos negócios, garantindo qualificação, crédito e fortalecendo a pequena empresa para gerar mais empregos em nosso município”, concluiu a prefeita.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo