Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 18 de Fevereiro de 2018

ID JOVEM É LANÇADO EM BUÍQUE

Educação

ID JOVEM É LANÇADO EM BUÍQUE

No último sábado (27) pela manhã, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude de Buíque recebeu integrantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e da Secretaria Nacional da Juventude. Na ocasião, lançaram o Programa ID Jovem que concede meia-entrada em programas culturais e passe livre nos ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais.

Essa foi a primeira vez na história da cidade que a Secretaria da Juventude de Buíque promoveu um evento sobre políticas públicas voltadas para os jovens do município. Com a apresentação de danças e cordel literários, os convidados puderam conhecer um pouco sobre a história e cultura de Buíque.

A secretaria da Juventude de Buíque atende jovens na faixa etária de 14 a 29 anos, desenvolve projetos sociais e esportivos no intuito de garantir qualidade de vida, educação e desenvolvimento para o público. São políticas públicas voltadas para jovens carentes, de renda baixa e em situação de vulnerabilidade. Dessa maneira, a Secretaria vem desempenhando um papel fundamental para as próximas gerações, permitindo aos jovens buiquenses a possibilidade de sonhar com dias melhores na nossa região, a partir de conscientização social, educacional, política e profissional.

A Secretaria da Juventude acompanha de perto as necessidades dos jovens buiquenses, trazendo um importante movimento para a cidade, foi capaz de mostrar que os jovens de Buíque contam com uma Secretaria atuante e participativa nas questões políticas e de desenvolvimento, com projetos e programas que são implantados a partir do Poder atuante que vem firmando desde o primeiro dia de gestão. A Prefeitura de Buíque apoia os jovens em todas as suas etapas, principalmente nas questões ligadas aos benefícios necessários ao desenvolvimento social. E, assim agradecemos a visita que o município recebeu para implantação do Programa ID Jovem em Buíque.

#PrefeituradeBuíquenasmãosdequemfaz

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

Topo