Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 21 de Janeiro de 2018

FUNDAÇÃO TERRA LANÇA CAMPANHA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA OFICINA DE PRÓTESES E ÓRTESES NO MENS SANA

Saúde

FUNDAÇÃO TERRA LANÇA CAMPANHA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA OFICINA DE PRÓTESES E ÓRTESES NO MENS SANA

Anualmente, centenas de pessoas da região de Arcoverde têm que deixar suas cidades e se deslocar até o Recife, Caruaru ou Campina Grande na esperança de andar novamente, ou de realizar com autonomia atividade simples do dia a dia, como segurar uma caixa. A maioria desses pacientes são vítimas de acidentes, que passaram por cirurgias de amputação. Mas há muitos outros casos. Sem condições de pagar os custos da viagem e do tratamento, muitos deles ficam pelo caminho e desistem de seus sonhos.

É para transformar o sonho dessas pessoas em realidade que a Fundação Terra deseja construir uma Oficina Ortopédica para a confecção de próteses e órteses. Já temos os equipamentos necessários, doados via verbas federais por meio de emendas parlamentares. Agora, precisamos de apoio para a construção de um espaço adequado à instalação da oficina.

A Oficina Ortopédica do Mens Sana vai atender a 1.800 pacientes por ano. Além de Arcoverde, o projeto vai beneficiar moradores de mais 34 cidades do sertão pernambucano, ligadas às Gerências Regionais de Saúde de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Arcoverde. Todos eles terão direito gratuitamente a todo o processo que envolve a confecção e a adaptação das próteses e das órteses.

As próteses são destinadas a pacientes que foram amputados, que precisam recompor os movimentos com a ajuda de aparelhos. Teremos capacidade para a confecção de equipamentos articulados, tanto para membros superiores quanto para inferiores. As órteses são aparelhos corretivos, destinados à correção de deformidades osteomusculares causadas por acidentes, má-formação ou até por problemas posturais. Nos dois casos, todos os procedimentos serão gratuitos.

Fonte: Fundação Terra

Foto: Émerson (JORNAL PORTAL DO SERTÃO)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde

Topo