Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quarta-Feira, dia 22 de Novembro de 2017

FEDERAL: Milton Coelho vem pavimentando sua candidatura para 2018 e Arcoverde está no seu roteiro

Política

FEDERAL: Milton Coelho vem pavimentando sua candidatura para 2018 e Arcoverde está no seu roteiro

O Secretário de Administração do Governo do Estado de Pernambuco, Milton Coelho, que é considerado um dos quadros mais qualificados do PSB, vem pavimentando sua candidatura a deputado federal em 2018. Da cozinha de Eduardo Campos, Milton já foi vice-prefeito do Recife durante a gestão João da Costa entre 2009 e 2012 e agora tenta, com boas chances, chegar a um mandato na Câmara Federal.

Milton já começou a maratona em alguns municipios na região Metropolitana, Mata Norte e Sertão, fazendo o trabalho furmiguinha. Já na cidade de Arcoverde, o secretário Milton Coelho terá uma bagagem forte, e em breve estará na Capital do Sertão.

 

PERFIL: Natural de Codó, no Maranhão, é casado e pai de três filhos. Formou-se em Direito pela UFPE e sempre esteve ao lado das causas populares e sindicais. É auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco desde 1991 e dois anos depois já era presidente do Sindicontas. Sua atuação política teve início nos anos 80 ao participar de movimento estudantil, quando fez as campanhas socialistas de 82 e 86. No último Governo Arraes (1995-1998), foi assessor especial do Secretário de Governo, Eduardo Campos, diretor-geral da Secretaria da Fazenda e Diretor Administrativo Financeiro da Compesa. Terminado o Governo Arraes, voltou para o TCE, onde foi Coordenador de Administração Geral, Diretor Geral e Coordenador da Escola de Contas Públicas.

Fez parte da gestão de João Paulo, em 2001, como assessor do secretário de Administração, Danilo Cabral. Em seguida foi convocado por Eduardo Campos e Arraes para ser o Secretário Nacional da Secretaria de Inclusão Social, do Ministério da Ciência e Tecnologia. Retornou ao Recife no final de 2003, para presidir o PSB municipal. Em 2004, passou a integrar a direção executiva estadual como Secretário Geral do partido. Na segunda gestão do ex-governador Eduardo Campos, foi secretário de Governo, deixando o cargo para atuar na coordenação da campanha nacional de Campos.

Foto: Diario de Pernambuco

Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo