Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quarta-Feira, dia 22 de Novembro de 2017

Câmara de Vereadores de Arcoverde realiza reforma para melhorar acesso da população

Política

Câmara de Vereadores de Arcoverde realiza reforma para melhorar acesso da população

Reformada por completo a mais de 6 anos, a Câmara de Vereadores de Arcoverde necessitava urgentemente se adequar as novas legislações, principalmente quanto a acessibilidade, e utilizar os espaços ociosos e abandonados no segundo andar do prédio da Casa James Pacheco.

A Câmara vinha funcionando com gabinetes minúsculos, sem espaço para servidores e muito menos para o público, a população, conversar com seu vereador ou vereadora. Os setores administrativos da Casa Legislativa funcionam de forma precária, sem espaço para servidores e para o público e, impedindo até, de permitir a convocação dos concursados exatamente por falta de espaço e condições adequadas de trabalho.

Não bastasse isso, o segundo andar, quase que completamente abandonado como mostram as fotos, tinha apenas uma salinha sendo utilizada, aonde se concentrava a central de informática, precária, da Câmara Municipal. Um telhado precário, feito ainda em 1998, teve grande parte dele deteriorado pelo tempo.

Por fim, nenhuma pessoa com necessidades especiais pode, hoje, ter acesso aos gabinetes dos vereadores e nem aos setores administrativos por falta de acessibilidade, limitando seu acesso apenas ao plenário da Casa James Pacheco, o que contraria todas as leis que tratam do assunto.

Para mudar essa realidade, a Câmara de Vereadores de Arcoverde está promovendo a reforma e adequação dos espaços ociosos e abandonados para que, assim, possa atender aos parlamentares, servidores e ao público, o povo de Arcoverde, com mais dignidade e conforto.

Para isso, a Mesa Diretora da Câmara Municipal realizou uma tomada de preços (TP), via leilão público, aberto a qualquer empresa do País, para realizar os trabalhos de reforma e adequação dos espaços, além de fazer cumprir as leis de acessibilidade, tanto para vereadores, funcionários e, principalmente, para a população.

Estão sendo ampliados os gabinetes para que tanto os vereadores, como seus funcionários, possam trabalhar com tranquilidade e espaço, e a população seja bem atendida. Para isso, está sendo utilizado o segundo andar que, há anos, de nada servia. No primeiro andar, serão concentrados os espaços administrativos (tesouraria) e cinco gabinetes. Outros cinco gabinetes serão construídos no segundo andar, com espaço para uma sala de reunião e cozinha, permitindo assim que

possamos convocar os concursados aprovados para trabalharem e fazerem valer seus esforços em busca de um emprego.

Por fim, para que tanto o cidadão ou cidadã comum, como aqueles que não podem, hoje, utilizar-se das longas escadarias para ter acesso aos setores administrativos e aos gabinetes dos vereadores, aproximando a população do Poder Legislativo, será instalado um elevador interligando todos os andares da Câmara, ampliando consideravelmente a acessibilidades para as pessoas com necessidades especiais, assim como para os idosos.

O objetivo da reforma é dar a Casa do Povo, já que todos os vereadores que ali estão foram eleitos, livremente, pelos cidadãos e cidadãs arcoverdenses para representá-los, as condições adequadas dentro do que as leis exigem no tocante a acessibilidade, permitir um maior acesso a todas as áreas da Câmara, aproximar ainda mais o vereador de seu eleitor e dos cidadãos e cidadãs de Arcoverde e permitir que possamos convocar os aprovados no concurso e que tenham as condições adequadas de exercerem suas funções.

Com isso, segundo a Mesa Diretora comandada pela vereadora Célia Almeida Galindo, a Câmara Municipal de Vereadores está agindo com transparência, fazendo cumprir e cumprindo as leis, sejam municipais, estaduais ou federais, assim como entregar a população um Poder Legislativo autônomo, qualificado e com uma estrutura pronta para receber e atender a população de Arcoverde.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo