Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 15 de Dezembro de 2017

Câmara de Vereadores de Arcoverde adere a campanha Outubro Rosa

Política

Câmara de Vereadores de Arcoverde adere a campanha Outubro Rosa

Com uma representatividade de 50% de mulheres, a Câmara de Vereadores de Arcoverde aderiu a campanha Outubro Rosa decorando a Casa James Pacheco com as cores e a marca da campanha que acontece em todo o País. Sob a presidência de uma mulher, a vereadora governista Célia Almeida Galindo (PSB), a Câmara se iluminou de rosa desde a noite desta segunda-feira (2).

Segundo a mesa diretora da casa James Pacheco, além de vestir as cores da campanha, o objetivo é abrir a casa para palestras ou debates sobre o tema ao longo deste mês de outubro.

Composta por cinco mulheres (Célia Almeida, Cleriane Medeiros, Zirleide Monteiro, Cybele Roa e Luiza Margarida), a Câmara de Vereadores de Arcoverde tem hoje a maior proporção de mulheres de todas as casas legislativa de Pernambuco.

A campanha Outubro Rosa é de conscientização das mulheres pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. Quanto mais cedo a doença for encontrada, maiores serão as chances de cura. A mamografia ainda é a melhor forma de fazer isso. Quem tiver entre 40 e 69 anos deve procurar uma unidade de saúde para realizar o exame.

O “Outubro Rosa”, como é conhecido o movimento, é referente ao laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A mobilização começou nos Estados Unidos no começo da década de 90. Atualmente, a ação acontece em várias cidades ao redor do mundo e é direcionada à conscientização das mulheres. Para chamar mais a atenção das pessoas monumentos e prédios públicos são iluminados por uma luz rosa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo