Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quarta-Feira, dia 22 de Novembro de 2017

Câmara de Arcoverde reduz tempo de férias dos vereadores

Política

Câmara de Arcoverde reduz tempo de férias dos vereadores

Depois de muitos anos tendo direito a férias pra lá de prolongadas, os vereadores de Arcoverde agora terão um recesso menor a partir da aprovação do projeto de resolução da Câmara de Vereadores aprovado na noite desta segunda-feira, dia 14, durante a última sessão ordinária da Casa James Pacheco.

O projeto reformulou o regimento interno da casa legislativa por iniciativa da presidente da Câmara, vereadora Célia Almeida Galindo. Grande parte das mudanças visa apenas adequar o regimento aos tempos atuais já que ele é de 1989 quando foi promulgada a Constituição Municipal.

A principal mudança ocorreu no que pode se chamar de férias dos vereadores. Se antes chegavam a passar 60 dias fora do plenário, com a resolução os parlamentares agora vão entrar em recesso no dia 22 de dezembro e retornar no dia 1 de fevereiro. Antes era de 15 de dezembro a 15 de fevereiro. Já o recesso do meio do ano vai de 22 de junho a 2 de agosto. Os vereadores de Arcoverde tem uma sessão ordinária por semana, sempre as 19h30, às segundas-feiras.

Para a presidente Célia Almeida, a medida visa dar a casa legislativa uma maior transparência e moralidade, pois não se justificava ficarmos 60 dias em recesso quando as demandas da população são cada vez maiores.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo