Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quarta-Feira, dia 22 de Novembro de 2017

Abertas inscrições gratuitas para usuários e candidatos aos implantes auditivos participarem do primeiro Encontro Norte/ Nordeste Cochlear

Negócios

Abertas inscrições gratuitas para usuários e candidatos aos implantes auditivos participarem do primeiro Encontro Norte/ Nordeste Cochlear

Um quadro preocupante se vislumbra no Brasil, país na qual mais de 9,7 milhões têm deficiência auditiva. Segundo o Censo de 2010, realizado pelo IBGE, 2.147.366 milhões desses quase 10 milhões apresentam deficiência auditiva severa, situação em que há uma perda entre 70 e 90 decibéis (dB). E a surdez pode ser tanto adquirida quanto hereditária, contudo, apesar desses números alarmantes, o preconceito em torno da questão ainda é muito grande mesmo com as soluções que já se encontram na medicina. Diante deste cenário e com a preocupação de esclarecer e mostrar que há vida, e ativa, mesmo diante dessas circunstâncias, Recife será palco do primeiro Encontro Norte/ Nordeste Cochlear de usuários e candidatos aos implantes auditivos, que acontece no dia 07 de outubro, no Parque de Santana, das 10h às 16h.

“O I Encontro de Usuários e Candidatos Cochlear tem o objetivo de promover a integração da imensa família de Usuários, Candidatos e de pessoas que tenham interesse em saber mais sobre as soluções auditivas. A troca de informações será muito importante entre usuários e pessoas que estão a procura de uma solução para sua necessidade auditiva e melhora da sua qualidade de vida. Teremos a participação de nossos embaixadores para ajudar o público a tirar suas dúvidas e mostrar que o caminho do som é possível para todos”, destaca o executivo Fernando Armando dos Santos Júnior, gerente Comercial na Politec Saúde Recife, representante da Cochlear no Brasil.

Com apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, o Encontro Norte/ Nordeste Cochlear de usuários e candidatos acontece no dia 07 de Outubro, das 10h às 16h, e as inscrições são gratuitas. Podem se inscrever qualquer pessoa interessada em se aprofundar nesta questão que já compromete de crianças de oito meses a adultos de 80 anos. Para se inscrever, basta acessar o site: http://www.cochlearday.com.br/ e realizar o cadastro. A página ainda irá disponibilizar informações sobre programação e participantes, mas já estão confirmados alguns especialistas na área como o Dr. Francisco de Biase, chefe do serviço de ORL do IMIP, e a Dra Patrícia Santos, vice gerente do serviço de ORL do Hospital Agamenon Magalhães.

Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios

Topo