Você Está Aqui: Home » Saúde » Unidades de Saúde de Arcoverde oferecem Auriculoterapia

Unidades de Saúde de Arcoverde oferecem Auriculoterapia

Unidades de Saúde de Arcoverde oferecem Auriculoterapia

No intuito de intensificar as terapias complementares oferecidas pelo SUS, a Unidade de Saúde da Família Severiano de Britto Freire, localizada no Povoado Caraíbas, e a Unidade Básica de Saúde Petrópolis, no São Cristóvão, estão disponibilizando o tratamento com Auriculoterapia. O serviço está sendo oferecido exclusivamente para participantes que se submetem à seleção prévia, realizada pelas enfermeiras de cada unidade, sendo restrito as gestantes e crianças menores de 7 anos.

Também conhecida como Medicina Auricular, a terapia de origem chinesa é ideal para quem sofre de diabetes, hipertensão arterial, dores crônicas, tabagismo, obesidade, ansiedade, depressão e insônia. “Como principais resultados, já ouvimos relatos de pacientes que estão dormindo e se alimentando melhor, além de apresentarem indicativos de pressão arterial normal, entre outras características de bem estar físico e emocional”, avaliou a enfermeira Gladyanny Soares.

Na USF Severiano de Britto Freire, os pacientes são atendidos às segundas e terças, no turno da tarde, em turmas que comportam de 10 a 15 participantes. Já na UBSF Petrópolis, o tratamento acontece às terças, pela manhã, em grupos de 8 a 11 pessoas. Confira abaixo os endereços das unidades onde a Auriculoterapia está sendo oferecida:

 

 

USF Severiano de Britto Freire
Povoado Caraíbas Vila Canadá
Coordenadora: Gladyanny da Costa Veras Soares

UBSF Petrópolis
Travessa Serra Leoa, snº – São Cristóvão
Coordenadora: Mauricelia Cordeiro Bezerra

Foto: Émerson Thiago

Deixe um Comentário

© 2016. Jornal Portal do Sertão. Todos os direitos reservados

ARTEAVANTE
Scroll to top