Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 19 de Abril de 2024

Compesa realiza visita com lideres comunitários para conhecerem as obras da Adutora do Moxotó

Cidades

Compesa realiza visita com lideres comunitários para conhecerem as obras da Adutora do Moxotó

A Compesa de Arcoverde, realizou na manhã dessa quarta-feira (21), uma visita as obras da Adutora do Moxotó com um grupo de 12 integrantes de Associações Comunitárias de Arcoverde, Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó e Belo Jardim.

Arcoverde foi representado pelo Presidente do Copama (Alberto Estevão), e os presidentes das suas respectivas associações: São Miguel (Arnaldo Tenório), Projeto Vida (Neto), e Associação Manoel Borba (Luiz Gonzaga).

O iniciou da visita começou com uma apresentação na Casa Verde e seguiram para o reservatório do Moxotó, em Rio da Barra em seguida foram para o canteiro de obras em Algodões e finalizando na segunda estação elevatória em Cruzeiro do Nordeste.

 

ADUTORA DO MOXOTÓ:

A Adutora do Moxotó vai operar com uma vazão de 450 litros de água, por segundo, para regular o abastecimento de oito cidades: Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una e São Caetano. Juntos, os municípios somam uma população de mais de 300 mil pessoas.

Serão investidos R$ 85 milhões em todo projeto, recursos do governo federal, governo do estado e Compesa, para implantar três estações de bombeamento e uma adutora com a extensão de 70 mil metros. A captação da água da Transposição será feita na Barragem do Moxotó, no distrito de Rio da Barra, em Sertânia, e será transportada até a Estação de Tratamento de Água (ETA), em Arcoverde. O Sistema Adutor do Moxotó será interligado à Adutora do Agreste na cidade de Arcoverde.

 

Fonte: Émerson

Foto: Augusto César

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo