Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quinta-Feira, dia 28 de Março de 2024

Técnicos do MEC iniciam em Pernambuco e Alagoas o levantamento de escolas afetadas pelas enchentes para liberação de recursos emergenciais

Educação

Técnicos do MEC iniciam em Pernambuco e Alagoas o levantamento de escolas afetadas pelas enchentes para liberação de recursos emergenciais

Os municípios pernambucanos e alagoanos atingidos pelas enchentes começam a receber, nesta terça-feira (30/05), a visita de equipes técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, para fazer o levantamento estragos nas escolas das redes estaduais e municipais provocados pelas inundações. “A partir desse levantamento, vamos dimensionar o tamanho da ajuda que o MEC dará para recuperar as estruturas físicas, de equipamentos, mobiliários e livros didático. A nossa orientação é agilidade no trabalho para não prejudicar o ano letivo das crianças e jovens desses municípios”, afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho.

    São 02 equipes em Alagoas, 04 em Pernambuco e 02 no Rio Grande do Sul. As equipes devem se integrar aos técnicos municipais e estaduais para fazer o levantamento das escolas atingidas pelas enchentes, principalmente na estrutura e espaço físico. As chuvas já atingiram 18 cidades em Alagoas, 23 em Pernambuco e 12 no Rio Grande do Sul. O FNDE já informou a presença das equipes aos prefeitos. No Rio Grande do Sul as equipes chegam no hoje à noite e iniciam o trabalho amanhã (31/05).

    A garantia de liberação de recursos emergenciais pelo MEC para escolas das redes estaduais e municipais afetadas pelas enchentes foi anunciada pelo ministro Mendonça Filho, no último domingo (28/05), durante a visita do presidente Temer a Pernambuco para anunciar apoio do Governo Federal para as vítimas das enchentes. “Com o apoio do presidente Temer, asseguramos a liberação desses recursos emergenciais para recuperar as escolas atingidas em Alagoas, Pernambuco e, agora, no Rio Grande do Sul”, afirmou Mendonça Filho. Em Pernambuco, o presidente Temer assegurou a liberação de recursos emergenciais para apoiar as vítimas das enchentes, a partir de um levantamento que será feito junto aos estados e aos municípios atingidos, para dimensionar os estragos e o tamanho da ajuda necessária.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

Topo