Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 29 de Março de 2024

Prefeitura de Arcoverde e Cocar fazem reunião sobre a 7ª Caminhada do Forró

Geral

Prefeitura de Arcoverde e Cocar fazem reunião sobre a 7ª Caminhada do Forró

Definida para acontecer no dia 24 de junho, integrando as manifestações populares que iniciam os festejos juninos na cidade de Arcoverde, a 7ª edição da Caminhada do Forró, promovida pelo Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar), foi assunto reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (18), no gabinete da prefeita Madalena Britto. O encontro contou com as presenças de integrantes do Cocar, representados por Kleber Araujo e Jean Carlos, além do vice-prefeito Wellington Araújo, da secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha, do articulador de Política Cultural, Henry Pereira, e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira Barbosa.

 

“O cortejo é de extrema importância para o envolvimento festivo dos moradores da cidade durante a temporada do nosso São João, assim como para os visitantes do município que costumam participar da programação itinerante. Por este motivo, em mais um ano, a prefeitura estará apoiando a Caminhada do Forró, visando desta forma contribuir para a sua continuidade”, destacou a prefeita Madalena Britto. Entre os assuntos abordados na reunião, o melhoramento da estrutura do cortejo e a inclusão de apresentações de grupos típicos da cultura popular de Arcoverde, como bois e pernas-de-pau, farão parte das novidades que serão adotadas nesta edição do evento.

 

A programação da caminhada, que estará homenageando o músico Valdecir Vicente, bastante conhecido no cenário da cultura popular de Arcoverde por ser o sanfoneiro mais antigo em atividade na cidade, terá sua concentração marcada para às 10h, no Bar Madeira de Lei, próximo à Estação da Cultura. Do local, o cortejo seguirá até o Centro Comercial de Arcoverde – CECORA, onde a feira estará funcionando normalmente durante o feriado do São João.

Foto: Cocar


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Geral

Topo